30 novembro 2012

Carne de Vaca com amêijoa





Eu simplesmente adoro amêijoas. Pudesse eu e acho que todos os dias comia um pratinho de amêijoas à bulhão pato. Enfim... Sonhos à parte, vamos à receita? Muito fácil e rápida, que é o que se quer.

As batatas foram fritas que era mesmo o que nos estava a apetecer, por norma não comemos, mas de vez em quando não há quem resista a uma bela batatinha frita :) mas façam o acompanhamento a vosso gosto. Também fica delicioso com um arroz branco com umas colheres (de sopa) por cima do maravilhoso molho da carne.

Quanto à carne, fiz assim.
Primeiro cortei os bifes de vaca em tiras, depois pus numa frigideira azeite, com 4 alhos inteiros e com pele. Apenas os esmaguei um pouco. Deixei saltear durante um bocadinho e pus cerca de duas colheres de pikles picados.

Temperei de sal, pimenta, um copo de vinho branco e umas gotas de molho de Tabasco (quem não tiver molho de Tabasco pode usar picante, embora o sabor seja um pouco diferente, também serve). 

Deixei evaporar um pouco o vinho e acrescentei a carne. Cerca de 10 minutos antes de a carne estar pronto, coloquei as amêijoas e tapei com uma tampa a frigideira para elas (amêijoa) abrirem. Por fim salpiquei, (no meu caso carreguei de, porque eu adoro) com coentros frescos.

Servir quente. Bom apetite



2 comentários: