21 dezembro 2012

Salmão grelhado com arroz de tomate e cenoura



Dêem-me salmão e arroz e fazem de mim uma mulher feliz :) Eu adoro este peixe. Adorado por uns, odiado por outros eu acho-o simplesmente divinal. O meu marido dantes não lhe ligava, agora também passou a gostar. Este foi grelhado na chapa, mas há inúmeras formas de o fazer.

Ingredientes:

Para o salmão:

Salmão
Azeite
Alho
Especiarias para grelhados
Cebolinho
Limão
Sal

Para o arroz:
Arroz
Azeite
Alho
Cenoura
Tomate
Sal

Preparação do arroz:

Levar ao lume o azeite, com o alho bem picadinho e o tomate. Juntar o arroz e deixar cozer em lume brando um pouco. Juntar a água quente (o dobro do arroz) e a cenoura. Deixar cozer o arroz em lume brando.

Preparação salmão:

Untar um grelhador com azeite.Colocar os dentes de alho inteiros (ligeiramente cortados) e pôr por cima as postas de salmão. Temperar com o sumo de limão, o sal, o cebolinho, as especiarias para grelhados. Grelhar a gosto e servir, acompanhado do arroz.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário