15 fevereiro 2013

Entrecosto no forno com batatas assadas

Eu não sou grande consumidora de carne de porco. Não aprecio muito. Mas se me derem o famoso "Pianinho" aí a conversa é bem diferente.

Eu gosto muito de entrecosto. Quer seja, grelhado, assado, guisado e até frito. O que mais gosto é sem dúvida o feito no grelhador a carvão, mas à falta dele temos que fazer de outras maneiras.

Este fim assim:

Depois de lavadas e cortadas com um golpe na vertical, levei as batatas num tabuleiro com azeite, sal, alho picado e alecrim, ao forno.
Em outro tabuleiro, coloquei azeite, alho picado e três rodelas de limão. Em cima pus o entrecosto e voltei a por alho e limão. Temperei com folhas de louro, sal, pimenta preta e manteiga três pimentas da vaqueiro.
Levei ao forno a 180.º C, cerca de 30 minutos.

 Ficou muito saboroso.


Bom apetite.

2 comentários:

  1. Aii...que delicia!!

    Eu também é raro comer porco, mas um piano destes...tira-me do sério!! Comido à mão...uma maravilha :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo, tira mesmo do sério, e é de lamber os dedos :)
    Obrigada mais uma vez :)

    ResponderEliminar