22 novembro 2013

Um bolinho de iogurte e dois aniversários


Hoje tenho o aniversário do meu grande Pai. Faz uns lindos 54 anos de vida. Vida essa que nem sempre lhe tem sorrido da melhor maneira, mas lá que ele é um homem de garra e de força é. Hoje é este o bolinho dele, amanhã terá outro bolinho, sim porque nós somos todos muitos gulosos, e a comemoração começa hoje e prolonga-se até amanhã :).

Agora o outro aniversário! Pois bem o outro aniversário é meu. Não de idade :) mas deste meu cantinho que tão devagarinho tem teimado em andar. No dia 06 de Novembro de 2012, foi o dia em que fiz a minha primeira publicação no meu blog. Incrivelmente e de uma forma alucinadora passou um ano, e eu confesso, não me apercebi! Bem sei que a minha dedicação a este meu espaço não tem sido a maior, mas continua a ser o meu espaço e por isso mesmo me sinto hoje (a dobrar) feliz :).

Venham mais anos, e mais experiências. Tanto para mim como para o meu Pai.

Vamos à receita:


Ingredientes para o bolo:

4 ovos
1 iogurte de aroma (utilizei sabor a morango)
3 x a medida do copo do iogurte de açúcar
3 x a medida do copo do iogurte de farinha
1 x a medida do copo do iogurte de óleo
1 colher de chá de fermento em pó
Nozes e passas de uva q.b

Ingredientes para a cobertura:
150 g de chocolate de leite
50 de manteiga
Amêndoa q.b

Numa batedeira juntar todos os ingredientes e bater muito bem. Levar ao forno, numa forma de 20cm, untada com manteiga e polvilhada com farinha, durante aproximadamente 30 minutos a 180.º C, ou até o palito sair limpo.

Para a cobertura, colocar o chocolate com a manteiga numa tigela e levar ao microondas, cerca de 1 minuto. Espalhar por cima do bolo e no fim salpicar com amêndoa a gosto.


1 comentário:

  1. Ficou lindo :) Muitos parabéns a todos!

    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar