27 novembro 2013

Bolo de cenoura e noz


Parece-vos guloso? E é.
É um bolo daqueles rápidos que se mete todo para dentro do copo da batedeira e se bate :). A receita foi me dada por uma amiga, que me fez a tremenda surpresa de me trazer um no meu dia de anos e de me o oferecer. Claro que para além de ter adorado o carinho dela não resiste a depois fazer um em casa.

Vamos à receita?


Ingredientes:


- 4 ovos
- 2 chávenas de chá de açúcar
- 2 chávenas de chá de farinha
- 2 chávenas de chá de cenoura ralada
- 1 chávena de chá de noz (meio moída)
- 1 chávena de chá de óleo
- 1 colher de café de canela
- 1 colher de café de fermento
- 1 colher de café de bicarbonato

Bater o açúcar com o óleo e ir juntando aos poucos os restantes ingredientes, até que fiquem com uma massa homogénea. Levar ao forno até que o palito venha limpo.

Fácil e rápido não é? Façam-no!


1 comentário: