24 janeiro 2013

Arroz de Polvo

Polvo - uma das minhas predições. Arroz de polvo, polvo à lagareiro, salada de polvo, polvo com massa, polvo cozido, venha como vier, eu adoro. Esta é uma das minhas maneiras preferidas. Arroz de Polvo cozido com vinho tinto. Foi-me ensinado por uma tia.


Vamos à receita:

Lavei muito bem o polvo.
Na panela de pressão pus um fio de azeite, uma cebola, um copo de vinho tinto, um copo de água, e uma colher (de chá) de sal. Levei ao lume durante cerca de 20 a 30 minutos. Tirei, cortei e reservei a água.

Num tacho, coloquei azeite, cebola e alho picado, 2 tomates bem maduros e os talos dos coentros. Deixei a cebola alourar. Acrescentei a água da cozedura do polvo (a quantidade suficiente para o arroz ficar malandrinho) e deixei levantar fervura e juntei o arroz. Cerca de 5 minutos antes do arroz estar cozido, pus o polvo, já cortado.

Por fim, polvilhei com coentros frescos.


Estava divinal, o vinho tinto dá um gosto delicioso ao arroz.
Bom apetite!

2 comentários:

  1. Eu é o mesmo, adoro polvo e como todas as semanas! Este arroz ficou mesmo no ponto, uma delicia!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Diogo. estava mesmo muito bom. Eu acho que não me importava mesmo nada de comer todas as semanas polvo :) Obrigada, um beijinho

    ResponderEliminar